5 de fevereiro de 2010

Tutorial GGMM GTA Garage Manager

Olá a todos.
Nesse artigo quero ensinar como usar uma ferramenta ótima para se instalar armas e veículos nos GTA’s III, Vice City e San Andreas. Trata-se do GTA Garage Mod Manager, ou simplesmente GGMM.

Esse pequeno programa trabalha em conjunto com os arquivos de execução do GTA, mostrando em tempo real o carro ou arma modificada. Sua operação é simples e rápida.
Veja a seguir como proceder e veja porque esse programa é superior ao IMG Tool.
Vou ensinar aqui a instalar veículos e armas.


Em primeiro lugar baixe o programa clicando aqui.

Extraia, abra a pasta extraída e copie os seguintes arquivos:

GGMM
GTAINTERFACE.dll

Agora você escolhe com qual GTA você vai usar o programa.
Ao escolher, abra a pasta onde está instalado o GTA e cole ai os arquivos que você copiou.
Na foto abaixo eu estou usando como exemplo o San Andreas:


Agora dê um clique duplo no arquivo GGMM para abrir o programa.
Essa é a tela inicial dele e deve mostrar o veículo Landstalker, independente de qual GTA você escolheu:


Primeiro você pode exibir na tela do programa o carro original que você vai substituir, para que assim você já veja o novo carro instalado.
Para isso, basta digitar o nome do carro na barra de pesquisa. Mas lembre-se: é o nome do arquivo correspondente ao carro, não o nome do carro no jogo, considerando que o arquivo do carro às vezes tem nome meio diferente do que no jogo.
Você pode clicar no carro em 3D exibido e girá-lo. Rode a rodinha do mouse para controlar o zoom, e dê um duplo clique nele para ir às propriedades dele, podendo assim trocar a cor, abrir e fechar as portas, capô e porta malas, etc.

Vamos instalar um carro. É simples como comer uma macarronada da mamãe!

Como muitos devem saber, os arquivos dos carros e armas são dois: um dff e outro txd.
Antes você pode (deve) fazer backup dos arquivos que serão substituidos durante a instalação.

Primeiro clique no nome do carro que você vai fazer backup.
Agora clique lá em cima à direita em “Installer” e escolha "Create backup".
Uma pasta chamada "CarBackups" será criada dentro da pasta do jogo e lá dentro um arquivo com o nome do carro (ou arma) aparecerá.
Se algo der errado com o mod, é só refazer tudo de novo, mas agora clicando em "Restore from backup". O carro ou arma será restaurado para o original automaticamente.

Para instalar um carro ou arrma, proceda assim como mostrado no vídeo abaixo:


Pronto. Só entrar no jogo e dirigir seu novo carrão!
Esse tutorial serve também para instalar armas, beleza? Para isso, basta clicarem "Weapons" lá embaixo à esquerda.


Vidas infinitas e até o próximo tutorial.

12 comentários:

Unknown disse...

meu me ajudou muito vlw

Anônimo disse...

não deu certo o programa!
baixou normal mais não funcionou!

Unknown disse...

Você instalou certinho como está mandando nas instruções?

Anônimo disse...

muito boa a sua ajuda e muito facio quem nao aprende e muito burro
te agradeço muito pela ajuda

Anônimo disse...

quem n sabe fazer isso é um animal

Anônimo disse...

obrigadao vlw mesmo mano

DIOGO disse...

esse ggmm pega no vici city

Anônimo disse...

iai galera por favor vcs olha eu ja vi uma pa de video aula mass nao ta la no gta nem uma carro que eu coloquei por favor me ajude eu amo gta san andreas que poder me ajudar eu agradeço muito mesmo meu nao da pra fazer nada afff me AJUDE POR FAVOR vlw eos carros da aqui e muito zika meu amigo tem mas ele nem me ajuda ele e um fdp fui vlw

Anônimo disse...

Aff no meu da TXD Corrupted e nao da pra ve os carros me ajudem pf
msn:rodrigomouraviana@hotmail.com

Unknown disse...

Anônimo, atualiza os drives da sua placa de vídeo

Tatynha disse...

onde axo os carros dentro do jogo?

Unknown disse...

Tatynha, procure aqui no blog o mod de fazer aparecer carros. Procure por "car spawn" ou "vehicle spawn"