27 de junho de 2011

Como trocar o nome das rádios no Vice City

Eai gente? Os tutoriais não páram por aqui. Vou ensinar a trocar o nomes das rádios do Vice City, para o nome que você quiser colocar. Apenas usando um pequeno programa que edita o texto do jogo, o Vice City GXT Editor.
Primeiro baixe-o clicando aqui.

Siga os passo a seguir:

1º Certifique-se que o arquivo de texto do jogo não está como "Somente leitura". Estando assim, não poderão ser salvas as alterações feitas nele. Para isso, vá à pasta onde está instalado o seu GTA Vice City e abra a pasta TEXT. Há mais de um arquivo lá. O que nos interessa nesse tutorial é o american.gxt. Clique com o botão direito nele, escolha Propriedades e, na janelinha que abriu, veja se os atributos lá embaixo não estão marcados "Somente leitura". Se estiver, desative, aplique e dê Ok.

2º Abra o Vice City GXT Editor e você terá essa tela:



3º Volte à pasta TEXT e copie o endereço da pasta. Isso vai depender de onde está instalado seu Vice City. Atenção nesse ponto ou não terá como abrir o arquivo que precisamos. Por padrão o jogo é instalado nesse diretório:

C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA Vice City

Em todo o caso deve ficar assim o que você copiar:

C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTA Vice City\TEXT

4º Volte ao Vice City GXT Editor e cole o que você copiou no campo “File”. Então digite \american.gxt na frente do que você colou e clique em “Load”. A tela deve ficar assim:


Pois é, o programa não tem a opção “Arquivo / Abrir”, você deve abrir o arquivo necessário “manualmente”, entendeu?
Continuemos

5º À esquerda da tela, clique em MAIN e à direita procure pela linha chamada FEA_FM0 e aparecerá na parte de baixo o nome WILDSTYLE (que corresponde ao nome que aparece no alto da tela no jogo ao entrar em um veículo).


É apenas um exemplo. Note que da linha FEA_FM0 à linha FEA_FM8 estão os nomes das rádios do jogo. Vamos mudar apenas o nome da rádio Wildstyle.

6º Para editar o nome, basta digitar o que quiser lá embaixo no lugar do nome WILDSTYLE, clicar em “Apply” e depois em “Save”.

Depois basta abrir o jogo e conferir nas opções de áudio do jogo:


E na partida:


Você pode editar muita coisa no texto do jogo com esse programa como nome dos carros, nomes das missões, etc., não só as rádios.
Boa diversão e até o próximo tutorial!

_________________________________________
Confira também: Rádios originais para Vice City

Nenhum comentário: