25 de janeiro de 2010

Como colocar suas músicas no GTA PC

A série GTA possue uma trilha que agrada a todos, mesmo assim é legal personalizar colocando pra tocar o que você tiver também no pc, né? Afinal qualquer GTA que seja, possue um vida longa, você joga horas e horas e dai enjôa da trilha original.

Muita gente não sabe colocar suas músicas favoritas pra tocar durante suas partidas no GTA Vice City e San Andreas do pc. Não estou falando de abrir o Windows Media Player e depois abrir o jogo. Estou falando de tocar as músicas do seu pc como se fosse uma rádio do jogo. O III, o Vice City e o San Andreas dispõem de um rádio extra que pode tocar as músicas por você escolhidas quando estiver dentro dum veículo que tenha rádio. É muito simples e rápido. Leia as linhas a seguir e curta seu pagodezinho.. err, quer dizer... suas faixas favoritas durante a vida louca de bandidagem virtual!

Explicarei um jogo de cada vez, pois tem algumas diferenças o processo pra um e pra outro GTA.
Lembrando que quem tem um Xbox com GTA III, Vice City ou San Andreas, pode fazer isso também, porém é um processo diferente que, aliás eu nem lembro mais como eu fazia, pois não tenho mais Xbox :(

Isso fica pra um próximo tutorial...

Vamos lá!


III / Vice City

Primeiro escolheremos as faixas. Nesse exemplo, usarei apenas uma faixa. Mas você pode fazer com quantas quiser ao mesmo tempo. O formato de áudio que eu usei aqui é o mp3. Não testei outros formatos.

1- Abra a pasta onde está a faixa e clique nela com o botão direito do mouse, escolhendo a seguir "Copiar"

2- Agora abra a pasta onde está instalado o seu GTA:

Se for o III, o caminho deve ser esse:

C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\GTAIII

Se for o Vice Vicy, deve ser esse:
C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\Grand Theft Auto Vice City

3- Procure ai dentro a pasta "mp3" e abra ela. Na pasta do Vice City,
deve haver lá apenas um bloco de notas chamado MP3Report

4- Agora clique com botão direito do mouse numa área vazia da pasta e escolha "Colar atalho". NÃO precisa colar a música ai apesar de dar certo também. Colando o atalho, você não duplica a música no seu hd, economizando assim espaço, pois o atalho não passa de 1,6 kb ;)



5- Entre no jogo e pegue um carro (dããã). Sintonize a rádio "Tocador MP3" e já é!




San Andreas

O esquema no San Andreas é o mesmo. Mas há uma ou duas diferenças. Confira:

1- Repita o passo um do Vice City escolhendo qualquer faixa.

2- Agora abra a pasta "GTA San Andreas User Files" que está em "Meus documentos".

3- Em seguida, abra a pasta "User tracks". Ela está vazia.

4- Clique com direito do mouse e, novamente escolha "Colar atalho". Claro, se quiser colar a música, não tem problema, o hd é seu.



Abra o jogo, mas calma lá. Não inicie uma partida ainda!

5- Entre nas opções do menu principal. Entre na segunda opção (Ajustar Áudio), clique na quinta opção (Opções de trilhas do usuário) e depois na terceira opção (Procurar as músicas), e aguarde:



Agora sim, entre no partida, sintonize na rádio "Tocador do usuário" e curta seu som no talo! Se seu jogo estiver em inglês, a rádio é "User Player".



Se não quiser escolher faixa por faixa e ir levando uma por uma até a pasta do jogo, selecione várias: segure Ctrl e vá clicando nas que você quer ouvir no jogo. Depois clique com direito em qualquer uma delas e copie.

Epero que seja útil esse tutorial. Bom jogo e vidas infinitas!

Nenhum comentário: